NOTAS DA CÂMARA – Mutirão da Saúde, ponto de drogas e ciclovia

Estes foram os assuntos abordados pelos vereadores jaraguaenses na sessão ordinária desta terça-feira (31) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul.

MUTIRÃO NA SAÚDE

Jackson de Ávila ressaltou o bom trabalho da equipe de Saúde da Prefeitura de Jaraguá do Sul no mutirão realizado no bairro Jaraguá 99 nos dias 21 e 28 deste mês. Segundo ele, 150 crianças foram atendidas por quatro pediatras e outros 200 exames de ultrassom foram feitos. Ávila afirma que no próximo fim de semana estão previstos 400 exames de ultrassom no Pama1. Nos dias 11 e 18 de novembro o bairro Chico de Paulo receberá um mutirão pediátrico. Além desses, há a previsão de mutirões nos bairros Rau, Nereu Ramos e Ilha da Figueira.

IDEOLOGIA DE GÊNERO

Ávila também protocolou na casa um Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição de qualquer temática relacionada à ideologia de gênero nas escolas municipais, públicas ou privadas. O projeto ainda proíbe a reprodução de conceitos relacionados ao assunto. Para ele, o tema está provocando a inversão de valores na sociedade e por isso a discussão sobre ele não deveria estar no âmbito escolar.

PONTO DE DROGAS

Eugênio Juraszek pediu providências às autoridades sobre o local da antiga fábrica de motores Kohlbach. O vereador afirma que as antigas construções estão deterioradas e oferecem abrigo para criminosos e usuários de drogas. Juraszek sugeriu que o Poder Público aplique uma multa aos proprietários do terreno caso não o mantenham limpo.

CICLOVIA NA BERNARDO DORNBUSCH

Anderson Kassner agradeceu à Diretoria de Obras pela execução da faixa de ciclovia na Rua Bernardo Dornbusch no Baependi. O vereador solicitou por indicação que fosse feito um trecho a mais na ciclovia. Ele assegura que a obra trouxe muito mais segurança aos ciclistas e também pedestres.

A sessão completa está no canal da Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=PsTd_e8AZik