NOTAS – Energia Limpa, veto à emenda e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta terça-feira (28) na Câmara Municipal.

NOVOS PONTOS DE ÔNIBUS

Os vereadores Eugênio Juraszek (PP) e Ronaldo Magal (PSD) agradeceram ao Executivo a implantação de novos abrigos de passageiro na cidade. Juraszek agradeceu em especial aos abrigos instalados na comunidade do Alto São Pedro, no Garibaldi.

ENERGIA LIMPA

Juraszek ainda informou que no dia 4 de setembro haverá mais uma etapa do projeto Energia Limpa no Rio da Luz. O projeto tem o objetivo de podar e cortar galhos de árvores de regiões rurais a fim de evitar que eles prejudiquem a rede elétrica. A intensão é que o trabalho evite quedas de energia durante as chuvas do próximo verão. O vereador avisa que a comunidade vai ficar sem energia elétrica das 8h às 15h, para que a manutenção possa ser feita.

EXTENSÃO DE RUA

Arlindo Rincos (PSD) pediu à Prefeitura que crie uma extensão da Rua Iolanda Ruth Rohweder Sacht no bairro João Pessoa. A intensão é ligar as duas partes da via que estão separadas por um terreno baldio para que os moradores possam acessar com mais segurança e agilidade a Unidade Básica de Saúde Germano Sacht.

VETO À EMENDA

Jackson Ávila (MDB) pediu à mesa diretora da Câmara que seja colocado em votação o veto do Executivo a uma de suas emendas ao projeto de lei n° 102/2018. A emenda pretende autorizar o rebaixamento de até 90% das calçadas do comércio, das indústrias e prestadores de serviço. O vereador convocou os lojistas e comerciantes jaraguaenses, a CDL, a Acijs e a Associação dos Engenheiros de Jaraguá do Sul para prestigiar à sessão ordinária desta quinta-feira (30), quando a emenda deve ser colocada em votação.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=pR9JfibcF-E