NOTAS – Espaço nos cemitérios, reunião sobre o maruim e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (15) na Câmara Municipal.

FALTA DE ESPAÇO EM CEMITÉRIOS

Arlindo Rincos (PSD) mostrou sua preocupação com relação à falta de espaço nos cemitérios da cidade, em especial os dos bairros Chico de Paulo e Nereu Ramos. O vereador alerta que os espaços para túmulos estão acabando e em breve poderá haver escassez. Ele adverte que o poder público precisa antever essas demandas, e não esperar que elas se tornem um problema.

Eugenio Juraszek (PP) avisou que um empresário já se dispôs a doar um terreno para aumentar o cemitério no Chico de Paulo.

JARAGUAENSE NA SELEÇÃO

Isair Moser (PSDB) e Jaime Negherbon (PMDB) parabenizaram o jaraguaense Felipe Luís, lateral esquerdo do Atlético de Madri, pela convocação à seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo. Os vereadores pretendem propor uma homenagem do Legislativo ao atleta após a disputa do campeonato.

CAMPINHO ABANDONADO

Ademar Winter (PSDB) denunciou o abandono de um campinho de futebol de areia na Rua Prof. Henrique Heise no bairro Rio da Luz, construído em 2015. Ele aponta que os postes de luz estão em péssimas condições, bem como o alambrado, e que o mato tomou conta do local. Winter afirmou que a comunidade do lugar se sente desprezada pelo poder público.

VOTOS BRANCOS E NULOS

Winter ainda citou uma pesquisa realizada na grande Florianópolis que aponta que os votos brancos e nulos ainda são maioria quando perguntado para quem as pessoas votarão para presidente. Winter avisa que o cenário é perigoso e que a população está desacreditada na classe política.

Anderson Kassner (PP) fez coro ao vereador e ressaltou que a Justiça Eleitoral precisa realizar um trabalho de conscientização da população sobre o voto. Para ele, as pessoas precisam entender que os votos brancos e nulos não ajudam em nada.

DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

Celestino Klinkoski (PP) destacou o Dia do Assistente Social, celebrado neste 15 de maio. O vereador parabenizou os profissionais pela data e destacou a importância do trabalho realizado por eles na sociedade. “É um membro ativo na luta pelos direitos humanos” salientou.

OBRAS NO ÉRIKA MODROCK

Pedro Garcia (PMDB) destacou a retomada das obras no condomínio Erika Modrock na sexta-feira passada. O vereador lembra que o local estava abandonado, mas que agora o prazo para o término das obras é de 120 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço, realizada no dia 2 de março. Os trabalhos envolvem a conclusão de um Centro de Educação Infantil, uma Unidade Básica de Saúde, uma quadra poliesportiva e um Centro de Referência e Assistência Social.

REUNIÃO SOBRE O MARUIM

Eugênio Juraszek avisou que nesta quarta-feira (16) haverá uma reunião às 9h para tratar do fundo de combate ao maruim. A reunião será realizada na sede da Amvali no bairro Vila Nova e deve contar com representantes do poder público jaraguaense e de outras cidades da região.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=qkYuhvEWaw4