NOTAS – Inauguração de obras, troca de tubos e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores jaraguaenses na sessão ordinária desta terça-feira (10) na Câmara Municipal.

TROCA DE TUBULAÇÃO

Jaime Negherbon (MDB) pediu ao líder de governo, Pedro Garcia (MDB), que conversasse com o setor de Obras da Prefeitura para fazer a troca da tubulação da Rua Pedro Arcino Dias, no bairro Chico de Paulo, antes que a camada asfáltica seja implantada. Negherbon afirma que os moradores da via temem que, após a pavimentação, o local sofra com enchentes devido ao pequeno diâmetro da atual tubulação.

ÁRVORES ARRANCADAS

Negherbon ainda repudiou os atos de vandalismo na Rua Bernardo Dornbusch, no bairro Vila Baependi, que destruíram árvores recém-plantadas pela Prefeitura. O parlamentar classificou a ação como vergonhosa.

COLOCAÇÃO DE TAXÕES

Eugênio Juraszek (PP) agradeceu à Prefeitura pela colocação de tachões na bifurcação entre as ruas Bertha Weege e Vítor Satler, na Barra do Rio Cerro. Ele relata que havia muitos acidentes no local e os tachões vão dar mais segurança aos pedestres.

PINTURAS DE QUADRAS

Juraszek ainda afirmou que fará uma indicação para que o Executivo pinte as quadras de esporte das escolas municipais. O exemplo que o vereador dá é o da escola Antônio Estanislau Ayroso, no bairro Jaraguá 99. Ele afirma que a pintura desta escola ficou excelente e que deseja ver o mesmo trabalho nas demais quadras do município.

ZELO COM DINHEIRO PÚBLICO

Ao destacar as obras inauguradas pela Administração Municipal na última semana, o líder de governo Pedro Garcia (MDB) afirmou que Jaraguá do Sul é exemplo de economia e de zelo com o dinheiro público. Ele relatou a fala do diretor da Agencia Reguladora Intermunicipal de Saneamento, Adir Faccio, durante a inauguração da nova estação de tratamento do Samae, que demonstra como a obra foi econômica. Segundo o diretor, as obras de mesmo porte em outros municípios do país custam em média cinco ou seis vezes a mais.

PAVIMENTAÇÃO NO MORRO BOA VISTA

Celestino Klinkoski (PP) parabenizou o Executivo pela inauguração da pavimentação de 2.400 metros da Rodovia JGS 453 no morro Boa Vista neste domingo (08). O vereador foi autor de uma indicação em fevereiro de 2017 que pedia o asfaltamento da via.

FINAL INTERBAIRROS

Marcelindo Gruner (PTB) parabenizou a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer pela realização do II Interbairros – Jogos do Trabalhador, que terminou neste domingo (08) com a vitória do bairro São Luís. O vereador ressaltou que o formato adotado pela Secretaria neste ano funcionou e que o torneio foi um sucesso.

OBRAS NA JGS-030

Gruner também parabenizou a empresa que está realizando a pavimentação da via JGS-030 que liga Jaraguá do Sul a Massaranduba pelo bairro Rio Molha. Gruner afirma que este acesso irá melhorar muito o trânsito do município. Ele ainda relata que autoridades de Massaranduba já estão se movimentando para elaborar um projeto de pavimentação do outro lado da via e dar continuidade à rota.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=da44Ba_91k0