Pedro Garcia lembra dia do vereador

O vereador Pedro Garcia (PMDB) usou a palavra na sessão itinerante realizada no bairro Três Rios do Norte, na quinta-feira (01/10), para enaltecer o Dia Nacional do Vereador, que é celebrado no dia 1º de outubro. De acordo com o edil “é preciso destacar o nosso real papel na sociedade. Uma sociedade tão descrente com a nossa política, mas que, no entanto, precisa ter a consciência de que estamos aqui para trabalhar em prol de uma cidade melhor”, definiu. Disse que as câmaras municipais exerceram papel fundamental, desde o Brasil Colônia, na condução dos interesses da comunidade.
“A vida de político é laboriosa. Muitos creem que vivemos de glamour, apenas de contentamentos. Na verdade, compramos os problemas alheios e lutamos por eles, permanentemente, o que muitas vezes nos leva a esquecer dos nossos”, comentou. Ele ressaltou ainda que as ações do vereador são determinantes para a boa saúde da democracia, na promoção dos interesses dos Municípios e na fiscalização que exerce sobre o Executivo Municipal. A qualidade de vida da população depende vitalmente do bom desempenho do vereador. “O poder legislativo de Jaraguá do Sul, com certeza serve de exemplo para todos nós. Estes políticos sempre contribuíram para o desenvolvimento de Jaraguá do Sul. Nós somos os tijolos indispensáveis do edifício da democracia. Ao exercer seu mandato popular, o vereador propõe projetos, fiscaliza e representa os interesses da população. É uma função nobre! Devemos estar sempre conscientes de nossa missão, que é a da construção permanente e incansável da cidadania”, destacou.
Para Pedro Garcia o legislador deve ser agente primordial da democracia, agindo em favor da transparência da administração pública e da boa aplicação dos recursos.  “Que possamos nos esforçar para educar melhor nosso povo quanto ao nosso real papel nesta Casa: o de fiscalizador das ações do executivo. Que possamos protocolizar projetos e requerimentos que realmente tragam melhorias para nosso povo. Parabenizo cada vereador desta Casa! Que Deus possa abençoar nosso trabalho diariamente e que possamos realmente fazer diferença para essa cidade, para nosso povo!”, enalteceu.
A presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lúcia Petry, disse que é preciso ter responsabilidade com a atuação dos vereadores e defendeu o fortalecimento do poder legislativo. “Este é o primeiro poder municipal que garante os aspectos da democracia. Por isso temos a responsabilidade de trabalhar todos os dias pelo fortalecimento da Câmara dentro dos seus exercícios de competência”, salientou.
Ela disse ainda que todos os vereadores jaraguaenses são empenhados e comprometidos com a comunidade e representa a população tem desenvolvido seu trabalho árduo. “O vereador é o político mais perto da população e o dedo é sempre apontado para ele. Quero parabenizar a todos os vereadores pelo trabalho que desenvolvem e vamos juntos trabalhar pelo fortalecimento do poder legislativo”, encerrou.