PL que autoriza pagamentos de despesas de serviços de saúde dos servidores, passa por primeira votação

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (25), em primeira discussão e votação, por quatro votos favoráveis (Eugênio José Juraszek, Jaime Negherbon, Marcelindo Carlos Gruner e Pedro Garcia), três contrários (Ademar Braz Winter, Arlindo Rincos e Ronaldo Magal) e três abstenções (Alessandro Rosá, Celestino Klinkoski  e Isair Moser), o PL 197/2018, autorizando a Administração Municipal, a efetuar o pagamento de despesas decorrentes da aquisição, pelo Município, de serviços hospitalares e exames, serviços de fisioterapia, aquisição de medicamentos diversos, consulta médica ortopédica e exame radiológico, prestação de serviços de audiometria, de exame de ressonância magnética radiológica e de exame radiológico, provenientes dos atendimentos prestados aos servidores públicos municipais vítimas de acidente de trabalho.

O pagamento das referidas despesas visa atender o disposto na Decisão Administrativa Nº 070/2018/Gabpref, de 08/06/2018, do Gabinete do Prefeito, constante do Processo Administrativo Geral Nº 004/2017.

A Comissão de Orçamento e Finanças exarou pareceu contrário ao Projeto.

“Não compete a nós, aqui da Câmara, analisarmos este projeto”, frisou Arlindo Rincos.

“No entendimento não precisaria vir para a Câmara, o Executivo poderia realizar este pagamento, mas foi uma questão de zelo, para que a Câmara autorizasse esse pagamento. Peço voto favorável”, esclareceu o líder de governo, Pedro Garcia.

Os valores

Valor total de R$ 19.510,60, sendo R$ 4.422,00, destinados à remuneração do fornecedor denominado Hospital e Maternidade Jaraguá; R$ 1.584,3, destinados à Associação Hospitalar São José; R$ 3.336,00, destinados à Clínica de Fisioterapia Energia e Saúde S/S Ltda-ME; R$ 2.108,77, destinados à Farmácia Ultrafarma Eireli EPP; R$ 240,00, destinados à Clínica São Camilo Ltda-ME; R$

1.500,00, destinados à Ortofisio Clínica Médica S/S; R$ 615,00, destinados à Associação Assistencial dos Deficientes Auditivos e Visuais; R$ 1.230,00, destinados à Clínica Médica Grudtner S/S Ltda-ME; R$ 2.950,00, destinados à

Associação Hospitalar São José – Centro de Imagem; eR$ 24,52, destinados ao

Hospital e Maternidade Jaraguá – CDI II e R$ 1.500,00, destinados à Clínica de Fisioterapia Energia e Saúde S/S Ltda-ME.