Presidente da Câmara de Vereadores participa de Plenária da CDL

Presidente da Câmara de Vereadores participa de Plenária da CDL

O presidente Anderson Kassner participou nesta quarta-feira (25) da Plenária Mensal da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul.

Na oportunidade Kassner falou sobre o andamento dos trabalhos do Legislativo Municipal neste ano de 2018. Citou as metas de trabalho, ressaltou números e ouviu os lojistas.

Para o presidente da CDL, Gabriel Seifert o contato com a Câmara de Vereadores, através do presidente, foi muito importante. “ A CDL procura ajudar na administração do município, principalmente nos assuntos que competem ao comércio e a Câmara é parceira nisso”, ressaltou Gabriel, assegurando que a entidade está à disposição do Poder Legislativo.

Anderson Kassner também avaliou o encontro como positivo. Disse que a intenção é aproximar cada vez mais o Poder Legislativo das entidades, instituições e comunidade em geral. “Acho muito importante falar sobre o funcionamento do Legislativo e as metas para este ano. Foi uma participação importante para estreitar os laços entre Câmara e lojistas”.

A plenária foi acompanhada por lojistas associados à entidade, vice-prefeito Udo Wagner, Diretor Presidente do Samae, Ademir Izidoro e Secretário de Desenvolvimento Econômico Domingos Zancanaro.

Trabalhos e metas do Legislativo para 2018

• Modernização
  • Economia
  • Incentivo

Modernização

• Estudar soluções tecnológicas para alterar o atual procedimento de controle e impressão das indicações. A ideia é reduzir danos ao meio ambiente e gastos de dinheiro público
  • Otimizar os processos regimentais durante as sessões ordinárias (leitura do expediente).
  • Visitas realizadas às Câmaras de Vereadores de Joinville e Itapoá para estudar a possibilidade de implantação do sistema do Senado Federal – SAPL
  • Ouvidoria da Câmara de Vereadores disponibilizando linha exclusiva para receber mensagens via WhatsApp (sugestões, pedidos de informações sobre os trabalhos legislativos, esclarecimento de dúvidas, etc.

Revisão de Contratos terceirizados

Redução de despesas gerais

Adequação da estrutura administrativa

Economia estimada em 4 anos