Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente do Sinsep na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores

COMPARTILHE

No espaço Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, o presidente do Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e região), Luiz Cesar Schorner falou sobre assuntos relacionados ao funcionalismo público.

Iniciou relembrando a greve dos servidores municipais no começo do ano e pediu para que os vereadores visitem os locais de trabalho para um contato mais próximo com os funcionários públicos, no pós greve.

Pediu também apoio dos vereadores para que intercedam junto ao Executivo para que o mesmo faça o repasse da reposição salarial dos últimos 12 meses.

O Presidente do Sinsep também mencionou a escolha dos diretores de escolas e CMEIs na rede municipal de ensino da microrregião. Afirmou que o sindicato defende a eleição direta para estes cargos, no que chamam de uma gestão mais democrática.

Schorner pediu ainda, para que seja revista a forma de reposição de aulas na rede pública municipal e encerrou sua participação, criticando a aprovação da reforma trabalhista (PLC 38/2017), pelo Congresso Nacional.

Tribuna Popular

 

Segundo o Art. 285 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, a Tribuna Popular é o espaço disponibilizado em Sessão Ordinária, para manifestação de entidade regularmente inscrita, sobre assuntos de interesse coletivo do município, vedada a manifestação de caráter pessoal. O tempo destinado a Tribuna Popular é de 10 minutos, limitada a duas sessões mensais para esta finalidade.