Programa Alunos no Legislativo tem agenda cheia nesta semana

Programa Alunos no Legislativo tem agenda cheia nesta semana

O Programa Institucional da Câmara de Vereadores, Alunos no Legislativo, está com a agenda cheia para os próximos dias. Nesta segunda-feira (03), no período matutino e vespertino, alunos da Escola Municipal Jonas Alves de Souza, do bairro Tifa Martins, visitaram a Câmara. Quase 100 estudantes do Ensino Fundamental, acompanhados de professores, participaram das atividades do programa, que incluem palestra e visitação às dependências do Poder Legislativo.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conversar com o presidente da Câmara, vereador Anderson Kassner e com o vice-presidente, vereador Marcelindo Carlos Gruner. Os parlamentares esclareceram algumas dúvidas dos visitantes e ressaltaram a importância do programa, como forma de incentivar a cidadania, fortalecendo assim, a democracia.

Marcelindo Carlos Gruner frisou a necessidade da participação do jovem no processo de mudar o presente e não esperar para que isso seja feito no futuro.

Anderson Kassner lembrou sobre a importância de os alunos compartilharem as informações recebidas através do programa, com seus familiares, explicando a eles, qual a verdadeira função dos vereadores, por exemplo.

A programação do Alunos no Legislativo prossegue nesta semana com a visita de outras escolas. Na terça-feira, Escola Loteamento Amizade e naquinta-feira, Escola Giardini Lenzi.

AGENDAMENTO

O agendamento das escolas poderá ser realizado através do E-mail: programas@jaraguadosul.sc.leg.br ou através do telefone: 3307-3230