no comments

Projeto cria a Via Gastronômica de Jaraguá do Sul

Os vereadores jaraguaenses aprovaram na sessão ordinária desta quinta-feira (08) na Câmara Municipal o projeto de lei n° 13/2018 que designa a Rua Presidente Epitácio Pessoa, no Centro, como Via Gastronômica. O autor do projeto, vereador Jaime Negherbon, ressalta que a intenção é proporcionar “incentivos turísticos aos restaurantes, bares e lanchonetes do local”.

Negherbon cita outras cidades como Joinville e Blumenau que contam com suas vias gastronômicas e ressalta que Jaraguá do Sul também merece a sua via. Ele espera que isso fomente a economia local e consolide o setor gastronômico na cidade.

“O turismo é visto como um dos principais setores da economia mundial e está situado entre os três maiores geradores de riqueza, ficando atrás somente da indústria de armamentos e de petróleo. Integrado a este setor estão os serviços de alimentação que fazem parte do composto turístico. Esta atividade apresenta atualmente grande representatividade na economia mundial, nacional e local. Desta maneira, a construção de parcerias entre empresas de serviços de alimentação e setor público é importante no desenvolvimento das atividades turísticas de uma região”, argumentou Negherbon.

O projeto foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao prefeito para sanção.