Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretário de Educação esclarece dúvidas sobre ações da pasta

COMPARTILHE

Secretário de Educação esclarece dúvidas sobre ações da pasta

 

O Secretário Municipal de Educação Rogério Jung participou da sessão ordinária desta quinta-feira (21). A solicitação de sua presença foi feita pelo vereador Arlindo Rincos (PSD), na sessão da terça-feira (19), a fim de explicar melhor a finalidade da aquisição de dois veículos por parte da Secretaria de Educação (PL 143/2018) e também a questão que envolve as férias que serão dadas para os Acts do município, no lugar do recesso.

Sobre a compra dos carros Rogério afirmou que, na frota do município, alguns veículos têm mais de 10 anos e encontram-se em más condições, apresentando constantes problemas mecânicos. Segundo ele, os dois veículos substituirão três carros que estão nesta situação.

Sobre as férias que serão concedidas aos Acts, o Secretário esclareceu que o contrato administrativo entre o município e o professor, contratado em carátertemporário, deixa claro o direito às férias e não ao recesso. “Os professores da educação infantil têm o mesmo contrato, sem recesso”, lembrou Rogério, afirmando ainda que “esses professores terão os 15 dias de férias (agora no recesso), mais umterço das férias e no final do contrato, desconta-se somente o que foi pago a eles, não vão ficar sem receber”, explicou.