Vereador busca soluções para violência no Garibaldi

Na sessão ordinária desta terça-feira (20), o vereador Eugênio Juraszek agradeceu ao major da Polícia Militar, Aires Volnei Pilonetto, pela reunião nesta segunda-feira (19) sobre a segurança no município. O parlamentar pediu a realização desse encontro para tratar da violência em áreas rurais, em especial a região do Garibaldi, que tem tido muitas reclamações de roubos, assaltos e furtos nos últimos meses.

Na reunião, o major garantiu que intensificará o patrulhamento no Garibaldi, mas também advertiu que todas as ocorrências precisam ser registradas para auxiliar no trabalho da polícia. A orientação da PM é que os moradores façam o registro das ocorrências no telefone 190 e não deixar de fazê-lo. Com isso, a polícia terá mais informações para mapear as áreas mais críticas do município e realizar o patrulhamento ostensivo com mais eficácia. Além disso, uma rede de vizinhos deve ser organizada pelos moradores para a vigilância e assim alertar os moradores sobre movimentações estranhas na região.