Vereador cobra manutenção de via e falta de vigilantes na Darci Franke Welk

O vereador Jaime Negherbon (MDB), na sessão desta terça-feira (04), cobrou providencias quanto aos buracos no asfalto da Rua Ervin Rux, no bairro Rio da Luz. Segundo Negherbon os moradores estão descontentes com as condições da via que recebeu a camada asfáltica recentemente. “Precisa concertar esta rua, ela está na garantia ainda. É só cobrar da empresa, fizeram serviço mal feito e agora está apresentando problemas”, alertou.

Jaime Negherbon ainda aproveitou a Ordem do Dia para ressaltar sua indignação quanto às promessas não cumpridas por parte do Governo do Estado de colocar vigilantes na escola Darci Franke Welk, no bairro Tifa Martins. Na sessão do dia 27 de novembro, Negherbon informou na tribuna sobre a contratação destes profissionais por parte do Estado, mas nesta terça-feira, lamentou que a situação continua na mesma. “Já é a terceira vez que prometem e não cumprem. Vândalos levaram mais portas do local inclusive”, lamentou ele.

Na sessão ordinária do dia 18 de outubro, os vereadores aprovaram uma moção de apelo para que as obras do prédio terminem. Em 2008, foi sancionada a Lei Municipal 5.115, na qual o município de Jaraguá do Sul doou área ao Estado de Santa Catarina para viabilizar a construção dessa unidade escolar. Os trabalhos foram iniciados em 2011 e a escola deveria ser entregue em 2013, mas até agora não foram concluídos.