Vereador pede cadeira de acessibilidade em piscinas

Na sessão ordinária desta terça-feira (28), o presidente do Legislativo, Anderson Kassner (PP), sugeriu que o Executivo adquira uma cadeira de acessibilidade para que pessoas com deficiência possam praticar esportes aquáticos em piscina. A recomendação partiu de uma conversa entre o parlamentar e paratletas do município, entre eles a multicampeã Maria Helena Rigel Eggert. O vereador já se reuniu com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Augustinho Ferrari, para verificar a possibilidade dessa aquisição.

Kassner lembra que Jaraguá do Sul será sede do 14° Parajasc, que acontece entre os dias 9 e 15 de outubro, mas advertiu que os atletas não terão o suporte de um equipamento adequado para as competições em piscina. Segundo Kassner, o secretário fará um estudo para incluir o equipamento no orçamento do próximo ano.