Vereador quer mais celeridade na construção de pontes pênsil

O vereador Eugênio Juraszek (PP), na sessão ordinária desta quinta-feira (20), criticou a burocracia que atrapalha o poder público na construção de pontes. Ele citou o exemplo de um pedido seu para que a ponte pênsil no Garibaldi seja consertada e reformada. Juraszek relata que a ponte foi tombada como patrimônio histórico pelo Iphan e precisa passar por vários trâmites para receber obras, incluindo uma comissão de avaliação. Além disso, a ponte deve ser reparada com o mesmo material com o qual ela foi construída como a madeira e os cabos de aço usados em sua construção.

O parlamentar também foi autor de uma indicação para que uma ponte pênsil seja construída entre as ruas Antônio Tobias e Diedrich Borchers, interligando o Hospital e Maternidade Jaraguá e Pama I, no bairro Czerniewicz, com o terminal urbano de ônibus no Centro. A obra será de fundamental importância para os munícipes que necessitam utilizar o transporte público para se descolar ao Hospital e ao Pama, explica Juraszek.