Vereador quer município no programa Internet para Todos

O vereador Eugênio Juraszek (PP), na sessão ordinária desta quinta-feira (12), sugeriu à Prefeitura que o município seja inscrito no programa Internet para Todos do Governo Federal. O objetivo do programa é garantir sinal de internet banda larga para regiões sem acesso ao serviço, por motivos econômicos ou de localização geográfica. “Hoje a internet não é apenas um luxo ou comodidade, é de importância fundamental para ter acesso às informações e inclusive a muitos serviços oferecidos pelos governos municipal, estadual e federal”, ressaltou o vereador.

Juraszek afirma que onze cidades já fazem parte do programa, entre elas Itajaí. O vereador pretende visitar o município daqui há duas semana para verificar o funcionamento do projeto. Ele alega que muitas comunidades do interior de Jaraguá do Sul como São Pedro, Alto Garibaldi, Nereu Ramos e Ribeirão Cavalo têm muitas dificuldades com internet e pouco acesso.