Vereadores aprovam recursos para compra de saibreira

Os vereadores aprovaram, em votação única, nesta quinta-feira (07), o PL nº 342/2019, do Executivo que autoriza a abertura e reforço de crédito especial no orçamento dos Encargos Gerais para promover a inclusão de dotação orçamentária no valor de R$ 430 mil, para atender despesas com a integralização de capital na Companhia de Desenvolvimento de Jaraguá do Sul (Codejas). A abertura do crédito especial em questão faz-se imprescindível para viabilizar a transferência de valores para aumento de capital da Codejas, sociedade de economia mista que faz parte da Administração Indireta do Município, que tem por objeto social, dentre outros, a execução de serviços públicos que lhe forem atribuídos pela Administração Municipal.

Segundo a prefeitura, o valor a ser transferido está autorizado por Lei Municipal de 2018, que define a Lei Orçamentária para o exercício de 2019, e será utilizado para a aquisição de direitos mediante cessão total de concessão de lavra da área de cinco hectares, localizada no bairro Garibaldi, denominada saibreira “Welke”.

Na tribuna os parlamentares ressaltaram a importância da aprovação da matéria. Pedro Anacleto Garcia (MDB), líder de governo lembrou que o assunto foi debatido por muitas vezes no Poder Legislativo. Eugênio José Juraszek (PP), agradeceu à Administração Municipal pelo encaminhamento da compra. Celestino Klinkoski (PP) pediu à secretaria de obras para que promova um mutirão de macadamização nas estradas do interior, tendo em vista que muitos locais estão precisando de manutenção urgente. Marcelindo Carlos Gruner (PTB) também lembrou que a discussão sobre a necessidade da compra desta saibreira é antiga na Câmara de Vereadores. “Todos nós pressionamos para que isso acontecesse. A aquisição desta saibreira é estratégica para o município. Ela é de primeira qualidade”, pontuou. Anderson Kassner (PP) comentou que o município deve ter outras saibreiras, em bairros diferentes, a fim de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos para as comunidades do interior.