Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores buscam auxiliar Apae

COMPARTILHE

IMG_7149Os vereadores Arlindo Rincos e Márcia Alberton participaram na manhã de hoje, 25, da reunião semanal da Diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excecionais (Apae) com a missão de buscar alternativas para contribuir na manutenção das atividades da instituição.

Entre elas, a possibilidade de auxílio, através de convênio com o Município com recursos oriundos das sobras do Legislativo, para a associação cobrir despesas com encargos dos colaboradores, bem como aquisições de suprimentos para o bom e eficaz atendimento aos alunos portadores de necessidades especiais.

Por meio de planilhas de custos, o presidente da Apae, Joãozinho Júlio Depiné, solicitou aos parlamentares, o valor de R$ 100.882,60, para quitação de compromissos financeiros da entidade. Já o presidente da Câmara, Arlindo Rincos, ao demonstrar favorável ao convênio, destacou a importância da parceria com o Poder Executivo, no repasse das sobras do Legislativo para manutenção das atividades da instituição. “Estamos sensibilizados com essa causa que ajuda no bem estar de nossas crianças especiais”, disse.

Arlindo Rincos aproveitou o encontro para destacar outras ações que serão executadas para garantir um pouco mais de acessibilidade na cidade. Entre elas, a instalação da primeira academia de ginástica adaptada para cadeirantes que será instalada na área de lazer do bairro Centenário em 2015.

Também a necessidade de se discutir novos projetos que contemplem acessibilidade, tais como implantação de pisos táteis e guias rebaixadas em calçadas, banheiros adaptados a cadeirantes e outros. “Nossa proposta é continuar debatendo o assunto, bem como auxiliar na promoção de projetos, cobrando do Executivo ações que visam atender à todos”, afirmou.