Vereadores celebram inicio do processo de compra de saibreira

Na sessão ordinária desta terça-feira (09), o vereador Marcelindo Gruner (PTB) afirmou que o processo de compra de uma saibreira já foi iniciado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul e em breve o município terá condições de realizar melhorias em estradas de chão de forma mais rápida e com maior qualidade. Antes do anúncio, Celestino Klinkoski (PP) tinha pedido para que o Executivo fizesse um mutirão nas estradas de chão do bairro Rio Cerro II. O parlamentar advertiu que a situação das vias no local oferece risco aos veículos que trafegam por lá.

Desde o início deste ano os vereadores jaraguaenses vêm pedindo muitos trabalhos de macadamização e de patrolamento nas vias do interior do município. Para eles, a compra da saibreira era necessário para dar conta do volume de pedidos da comunidade. Eles sugeriram à Administração Municipal a aquisição de um local rico em macadame que fica na comunidade do Garibaldipor mais de uma vez.

Anderson Kassner (PP) ressaltou que a compra da saibrera é o primeiro passo para que o município tenha estradas de chão mais dignas. O segundo passo seria a terceirização e a descentralização dos serviços da Secretaria de Obras e o terceiro passo seria embaular o macadame quando aplicado nas estradas. Ele afirma que, se isso for feito, a qualidade das vias no interior do município vai melhorar muito. Ele visitou as cidades de Pomerode e Timbó neste final de semana e mostrou um vídeo durante a sessão para evidenciar a ótima qualidade das estradas de lá. Para ele, é preciso aprender com esses municípios a melhor forma de cuidar dessas vias.