Vereador articula vinda de cursos profissionalizantes para o Santo Antônio

Vereador articula vinda de cursos profissionalizantes para o Santo Antônio

Na tarde desta terça-feira (09), o vereador Pedro Garcia (MDB) reuniu-se com representantes da Agência de Desenvolvimento Regional, Senai, Sesc, SESI e Senac para discutir a descentralização de cursos profissionalizantes em Jaraguá do Sul. A ideia é levar esses cursos para comunidades mais afastadas do centro da cidade. O parlamentar explica que, neste primeiro momento, o bairro Santo Antônio será o comtemplado e que a estrutura da escola Lino Floriani será utilizada para as aulas.

Garcia afirma que será feito um estudo pelas entidades do Sistema S para conhecer a demanda da região, tanto sobre a quantidade de alunos como os tipos de cursos que poderão ser oferecidos. O vereador ressalta que isso também ajudará muito os jovens dos bairros próximos ao Santo Antônio e que em breve será possível expandir esses cursos para demais comunidades do município.