Vereadores discutem sobre possibilidade de creche no Rio Cerro

O vereador Jaime Negherbon (PMDB) destacou, na sessão ordinária desta terça-feira (23) na Câmara Municipal, o pedido da presidente da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul, Clara de Jesus Pereira, sobre uma creche no bairro Rio Cerro. Negherbon salienta que essa é uma demanda que há muito tempo ele vem pleiteando. Ele recorda que, na gestão passada quando foi vice-prefeito, ele buscou junto à Secretaria de Educação a construção de uma creche no local, mas não conseguiu por falta de verba. O parlamentar afirma que vai continuar lutando para que esse pedido da comunidade seja atendido.

O presidente do Legislativo, Anderson Kassner, lembra que uma alternativa está sendo estudada pelo Executivo com a contratação de vagas em entidades que ofereçam o serviço de creche. Segundo ele, a instituição Menino São Judas Tadeu, de São Paulo, já foi consultada para isso. Kassner afirma que a ideia é que a Prefeitura compre vagas em entidades privadas e não mais fique responsável pela construção e manutenção de novas escolas, o que é bem mais oneroso.

Pedro Garcia assegurou que o Executivo já está verificando a legislação e consultando o Tribunal de Contas do estado para ver se há amparo legal para essas contratações e que essas demandas serão atendidas assim que todas essas burocracias estiverem resolvidas.