Vereadores fazem apelo por vacinação contra sarampo e pólio

Na sessão ordinária desta terça-feira (28), os vereadores Celestino Klinkoski (PP) e Pedro Garcia (MDB) fizeram um apelo para que a população leve as crianças de 1 a 5 anos de idade para tomar as vacinas contra o sarampo e a poliomielite. A campanha nacional encerra-se nesta sexta-feira (31). Os pais e responsáveis podem levar seus filhos às unidades básicas de saúde mais próximas.

Klinkoski alertou que, segundo informações do DATASUS, na região do Vale do Itapocu, cerca de 2,6 mil crianças ainda não foram imunizadas. Ele afirma que a responsabilidade por essa negligência é toda dos pais e responsáveis.

Garcia destacou que o horário das unidades de saúde será ampliado nesta semana para atender à população. Quinta e sexta-feira o atendimento se estende até às 18h30. Na quarta-feira também haverá atendimento à tarde até às 18h30 (normalmente não há expediente nas unidades neste horário por conta das reuniões internas). O parlamentar ainda advertiu que, no Brasil, 75% do público alvo ainda não foi vacinado contra o sarampo e 78% contra a pólio.