Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores mirins solicitam melhorias de infraestrutura

COMPARTILHE

Vereadores mirins solicitam melhorias de infraestrutura

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram mais uma sessão ordinária nesta quarta-feira (19), que contou com a presença de alunos da Escola Santo Estevão, do bairro Garibaldi. Na reunião, eles aprovaram quatro matérias. A primeira delas, uma indicação de autoria das mirins Ellem da Silva, Kezia Kegler e Sofia Cardoso, pede que o Executivo intensifique a segurança pública nas proximidades do Terminal de Ônibus, no Centro. Segundo as autoras, o local ainda é alvo de depredação e uso de drogas, oferecendo riscos aos usuários do transporte público.

 

PRÉDIO DO ANTIGO ABRIGO

Um requerimento, do vereador mirim Felipe Padilha Neto, pede informações ao Executivo sobre o prédio público municipal na Rua Arthur Breithaupt, no bairro Tifa Martins, onde funcionava o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes. Segundo o autor, o prédio encontra-se abandonado e está sendo ocupado para práticas ilegais, como uso de drogas e outros crimes. Para ele, o local poderia servir como unidade de saúde ou abrigar outro órgão público que atenda a comunidade.

 

CONVITE A SECRETÁRIO

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Onésimo Sell, foi convidado para falar sobre as melhorias na Estrada Emília Wachholz Schweder, no bairro Jaraguá 84. Segundo o autor do requerimento, o mirim Luís Eduardo Maquardt, os moradores do local reclamam há muito tempo da excessiva poeira que há na via.

 

CONVITE À APAE

Os mirins também aprovaram um requerimento para convidar um representante da Apae para ir à sessão dos vereadores mirins explanar sobre as atividades da instituição, em uma data a combinar.

 

A sessão pode ser conferida no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=3AZq9QjCO4I&list=PLiZibdrxKXESjCQ1FG32kwnsDzWnR_FVE&index=1