Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores Mirins têm agenda lotada de atividades em 2019

COMPARTILHE

Vereadores Mirins têm agenda lotada de atividades em 2019

Com o objetivo de discutir assuntos relevantes para a comunidade em que vivem os participantes do Programa Vereador Mirim, os Vereadores Mirins e Suplentes, participaram neste mês de maio de uma roda de conversa sobre “Liderança e Empoderamento Feminino” com a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Jaraguá do Sul e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Emanuela Wolff.

Os estudantes puderam discutir várias situações relacionadas ao papel da mulher na sociedade e sobre as atitudes de uma boa liderança.

Para a presidente da Câmara Mirim o bate-papo foi muito interessante, pois fez com que todos refletissem muito sobre todos os assuntos discutidos.

Durante todo o ano de 2019 os participantes do Programa Vereador Mirim receberão informações sobre diversos assuntos que fomentarão a formação da cidadania, já constam da agenda de trocas de informações o pedido para uma conversa com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e com representantes da APAE.

No próximo dia 03 de junho, Vereadores Mirins e Suplentes participarão do Encontro Regional de Vereadores Mirins da AVEVI, que será realizado no município de Schroeder. A programação inclui as seguintes palestras:

– A importância da participação do Jovem na Política – Arão Josino da Silva

– O artigo 5º da Constituição Cidadã – Luciano Daudt da Rocha

– Lugar de mulher é onde ela quiser. E na política também – Melissa Figueiredo Silvestre

– Ética e Cidadania – Ricardo Duwe