Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores mirins utilizam, pela primeira vez, novo sistema de plenário digital

COMPARTILHE

Vereadores mirins utilizam, pela primeira vez, novo sistema de plenário digital

 

Nesta quarta-feira (21), foram retomadas as sessões ordinárias da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul, após o período de recesso. Foi também o primeiro dia de contato dos vereadores mirins com o novo sistema de plenário digital da Câmara, que está sendo utilizado desde o início de julho pelos parlamentares.

O sistema é mais moderno, prático e necessita do mínimo de uso de papel, uma das metas da Mesa Diretora da Câmara para 2019.

O Projeto Legislativo Digital contempla uma série de investimentos em tecnologia, priorizando ainda mais transparência e eficiência nas informações legislativas. Os vereadores mirins aprovaram o novo formato. O presidente Luís Eduardo Marquardt enalteceu na tribuna o uso do sistema. “Esta ação reforça o quanto as atividades do programa vereador mirim são respeitadas e valorizadas. Quero em nome da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul agradecer à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e a todos os funcionários, que não medem esforços para que o nosso trabalho seja efetuado com a seriedade que as crianças e adolescentes merecem”.

O Projeto Legislativo Digital, iniciado em 2018, está vinculado ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação que começou a ser trabalhado pelo Setor de TI da Câmara de Vereadores ainda em 2016. Neste pacote de modernização está o sistema de votação do plenário, agora totalmente digital, com utilização de notebooks, em substituição ao modelo antigo, com mais de 22 anos de uso e que apresentava constantes problemas. Além disto, o sistema permite a tramitação de projetos, indicações e demais peças legislativas de maneira digital, o que confere mais confiabilidade aos processos.