Vereadores reivindicam solicitações de melhorias no trânsito

Na sessão ordinária desta terça-feira (27), os vereadores de Jaraguá do Sul realizaram muitos pedidos de melhorias no trânsito. O presidente da Casa, Anderson Kassner (PP), apresentou um slide com imagens de locais que ele visitou com o diretor de Trânsito Irio Riegel onde há demandas por mudanças estruturais. No encontro da Av. Getúlio Vargas com a Rua Estheria Lenzi Friedrich Kassner sugeriu a retirada das ilhas de concreto para dar mais fluxo ao trânsito; na Av. Procópio Gomes de Oliveira (já atendido) e na Rua Quintino Bocaiúva o pedido é para a retirada de vagas de estacionamento para também dar mais fluxo ao trânsito; outros pedidos são o alargamento da Rua Daniel Rumpel no Baenpendi, mão única na Rua Angelo Benetta e faixa de pedestres na José Theodoro Ribeiro no bairro Ilha da Figueira, placas de proibido estacionar na Rua Ida Bridi no Vila Lalau e melhorias para a segurança dos pedestres no terminal rodoviário no centro da cidade.

Arlindo Rincos (PSD) requereu ao setor de Trânsito melhorias na Rua José de Paula Bueno no Ilha da Figueira e que posteriormente seja feito o seu asfaltamento. Segundo ele, os moradores reclamam há muito tempo uma solução para as más condições da via.

Celestino Klinkoski (PP) solicitou uma faixa elevada na Rua José Marangoni no Vila Nova. Ele alerta que há no local dois Centros de Educação Infantil e que a velocidade dos carros ali oferece risco aos alunos.

Eugênio Juraszek (PP) também pediu uma lombada elevada na Rua Bertha Weege próximo à escola Guilherme Hanemann. Segundo Juraszek, já ocorreram acidentes graves naquele local, inclusive com vítimas fatais. Os moradores pressionam por uma solução.

Martim Martins (PSDB) foi autor de três indicações que pedem faixa elevada nas ruas Padre Alberto Jakobs e Goias no Vila Lenzi e sinalização de passagem de nível na José Leier no Nova Brasília.

Jackson Ávila (PMDB) notou o grande número de pedidos de faixas elevadas realizados pelos vereadores e sugeriu que a Prefeitura realize um mutirão para a implantação dessas faixas. Com isso, Ávila crê que um dos maiores problemas da cidade será resolvido e os parlamentares e a Prefeitura terão tempo para dedicar seus esforços em outras ações.