Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores ressaltam Dia Nacional do Voluntariado

COMPARTILHE

Vereadores ressaltam Dia Nacional do Voluntariado

Os vereadores Marcelindo Carlos Gruner (PTB) e Eugênio José Juraszek (PP), abordaram na sessão desta terça-feira (28), a importância do voluntariado. Gruner ressaltou a união e esforço incansável de pessoas engajadas em várias atividades voluntárias aqui no município. “O trabalho voluntário, do terceiro setor principalmente, ele ocupa um espaço que o Poder Público deveria fazer e não faz. E a sociedade civil organizada, põe a mão na massa e faz”, ressaltou o parlamentar, acrescentando ainda que, o município de Jaraguá do Sul cresce, também, pela força do voluntariado.

O vereador Eugênio José Juraszek (PP), contribuindo com o colega, mencionou o trabalho das APPs das escolas. “É um trabalho maravilhoso que fazem nas escolas. São exemplos de voluntários”, frisou.

Gruner citou o bom exemplo de um morador do Rio Molha, que estava recolhendo o lixo na rua que dá acesso ao bairro. Questionado, o morador disse que tinha o costume de subir o Molha recolhendo o lixo jogado na via. “Conversando com ele, ele me disse que era o único tempo que tinha para contribuir com a sociedade. É uma forma de voluntariado”, comentou o vereador.

No Brasil, o dia 28 de agosto, foi instituído como o Dia Nacional Do Voluntariado.