“Acabou a mordaça neste município”

vereador Jean Leutprecht (PCdoB)

“O aviso veio em 2010, quando colocamos quase 12 mil votos no candidato da administração. E no último domingo foi o enterro. Colocamos com Jaime e Dieter 17 mil votos acima, uma eleição histórica. Nunca se viu nada parecido em Jaraguá do Sul e na região. Alguns brincaram que quase deu 55, mas foi 55%. Isto mostrou que mais da metade da população não concordava com o que estava acontecendo”.

A declaração é do vereador Jean Leutprecht, que participou da coordenação da campanha majoritária, e foi candidato a deputado federal em 2010 com expressiva votação. Para ele, inicia-se um novo momento na política do município. “E de novas lideranças. Não de idade, mas de posicionamento, de postura”, disse, acrescentando que com esta “limpa” projeta-se novas lideranças para 2014 e 2016.

“Por várias vezes discutimos questões como o Ginásio Arthur Müller, a Ponte do Rau, Lei Orgânica, Nepotismo, Amvali e acho que acertamos em todas. A ponte vai sair, o ginásio vai ser reformado, não vai existir mais nepotismo. É um novo momento da política jaraguaense”, avaliou Leutprecht, para quem Dieter e Jaime terão respeito pelo Poder Legislativo, mesmo porque ambos foram vereadores.

“Talvez faltou isto para quem está lá hoje, pois nem a prefeita nem o vice passaram por aqui. Então não sabia qual era a função do Legislativo. Nós sabemos, e por isso estamos fazendo o nosso trabalho de legislar, fiscalizar, representar a população”, comentou.

O vereador também lembrou as restrições da Câmara, muitas vezes cobrada pela população por ações que não podem partir dela. “Não fazemos pontes, mas não impedimos de fazer, como alguns falam, e também não mandamos prender, porque não é nossa função. É fiscalizar e legislar”, disse, destacando a importância de uma sociedade consciente e de uma imprensa livre. “Acabou a mordaça neste município”.