Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MORADORES DO BOA VISTA QUEREM RUA TRANSITÁVEL

Esta e outras solicitações foram feitas à prefeita Cecília Konell em assembléia

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d775fa-3a2f-8715.jpg[/img]

Mais de cem moradores do Morro do Boa Vista se reuniram em assembleia no centro comunitário do bairro, na tarde de sábado, dia 21 de fevereiro, para apresentar uma série de reivindicações às autoridades municipais. Entre os problemas listados é consenso de que um dos principais é a falta de infraestrutura nas ruas Francisco Jacomine e Domingos Rosa, que estão praticamente intransitáveis e sem tubulação adequada.
Os moradores ainda solicitaram à prefeita Cecília Konell que analise a possibilidade de instalação de um posto de saúde, pois eles precisam se deslocar até os postos dos bairros Ilha da Figueira ou Vila Nova, de madrugada, para tentar garantir atendimento, o que nem sempre conseguem.
Aproveitando a presença do secretário da Educação do município, Silvio Celeste, os moradores também solicitaram ampliação do ensino até o nono ano.
O que mais revolta a comunidade é o fato de o Boa Vista, o bairro que tem um dos melhores pontos turísticos da cidade de Jaraguá do Sul – o Morro das Antenas, local onde há rampa para decolagem de vôo livre, além de abrigar uma das vistas mais privilegiadas da cidade -, estar abandonado, na visão de seus moradores. Alguns deles, mais exaltados, fizeram queixas diretas à prefeita e sua equipe.
A prefeita Cecília, que também estava acompanhada pelo assessor de assuntos comunitários, Luis Hirschen, e pelo secretário do Planejamento, Aristides Panstein, se comprometeu em buscar soluções para as reivindicações daquela comunidade.
A assembleia também foi acompanhada pelo representante da União Jaraguaense de Associações de Moradores (Ujam), Agostinho Zimmermann, e pelos vereadores do PT, Justino da Luz e Francisco Alves, e Natália Petry (PSB), que se colocaram à disposição para facilitar o atendimento e se comprometeram em fazer as indicações solicitação para cobrar o atendimento junto ao poder Executivo. As presenças dos vereadores reforçam o compromisso que eles assumiram de trabalharem juntos nas reivindicações comunitárias.
Na manhã de segunda-feira, dia 23, conforme acordado no sábado, o presidente da associação, Luis de Jesus, e o vice-presidente, Domingos Moraes, se reuniram com os vereadores Natália, Justino e Francisco, para discutir os encaminhamentos que devem ser feitos através dos vereadores, para que os pedidos da comunidade possam ser atendidos.
Entre as indicações apresentadas pelos vereadores está a sugestão de que a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo providencie a pavimentação, seja com asfalto ou concreto, da rua Domingos Rosa, identificada como rua 112.
Na foto, tirada no gabinete do vereador Justino, na segunda-feira, estão os vereadores Francisco (E), Natália, Justino (D), o presidente da associação de moradores, Luis de Jesus e o vice, Domingos Moraes.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP