Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VEREADORES INDIGNADOS COM DESCASO DOS CORREIOS

[b]Atrasos constantes na entrega de correspondências e falta de informações levam à moção de repúdio[/b]

COMPARTILHE

O presidente da Câmara de Jaraguá do Sul, vereador Jean Leutprecht (PC do B), manifestou na sessão da última quinta-feira (16 de abril) toda a sua insatisfação com o descaso dos Correios em relação ao pedido de informações sobre os atrasos nas entregas de correspondências na cidade. Ele solicitou o envio de uma correspondência aos Correios lamentando que depois de 60 dias de pedido de informações, a Câmara não obtido resposta.
O assunto já tinha sido discutido em plenário. Na sessão do dia 12 de março, o vereador Jaime Negherbon (PMDB) denunciou os constantes atrasos na entrega de correspondências e solicitou que a Câmara procurasse a empresa questionando os motivos. Ele disse que a população estava insatisfeita por estar recebendo boletos de pagamentos bancários já vencidos, tendo que se sujeitar às multas, juros e demais problemas acarretados com os atrasos destas contas.
O presidente Jean informou na ocasião que em visita à coordenadoria regional dos Correios, em Florianópolis, havia pedido empenho para solucionar a defasagem de carteiros no Estado e o atraso na entrega de correspondências, e aguardava retorno. Porém, diante da falta de uma resposta e de uma solução, Jean voltou à tribuna para denunciar o descaso.
Ele lamentou que uma empresa como os Correios brasileiros, por anos apontada como a entidade de maior credibilidade do Brasil, esteja agora enfrentando uma situação destas e que esteja ignorando os pedidos de informações que tinham como único objetivo ajudar na busca de uma solução. “Agora, nossa moção à regional e à agência local será de repúdio pela falta de seriedade com que fomos tratados”, reiterou.
O vereador Lorival Demathê (PMDB) também revelou sua insatisfação com os serviços prestados pelos Correios, ao destacar que quem busca atendimento na agência central está esperando mais do que em fila de banco.