Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

POSSAMAI ESCLARECE QUE NÃO É CONTRA A REPRESENTATIVIDADE PARLAMENTAR

[b]Líder do governo voltou a usar a tribuna na sessão de terça-feira para criticar a distribuição de recursos aos municípios[/b]

COMPARTILHE

O vereador Ademar Possamai (DEM) voltou a reforçar na sessão de terça-feira da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul que quando falou em representatividade na sessão anterior, chamando a atenção dos demais colegas para que não percam o foco das reais funções legislativas, mesmo quando se referem a deputados estaduais, federais e senadores, defendendo que precisamos eleger representantes da região para irem em busca de recursos, não queria criticar a busca de verbas.
Possamai tem uma posição bem clara. Para ele, se viabiliza recursos para o município é no orçamento. Ele também acha injusto o percentual de recursos que volta para o município em relação à sua arrecadação.
“Não quero que alguém pense que sou contra a representatividade. É muito importante termos muitos deputados de nossa região. Mas se não mudar o critério da gestão do recurso público, de nada resolverá. Se tivéssemos um sistema justo não precisaria emenda de ninguém, e não precisava reivindicar ou ficar mendigando o que é de direito”, criticou. “É problema da gestão fiscal, não do atual presidente, mas do sistema tributário brasileiro”, finalizou Possamai.
O vereador Justino Pereira da Luz (PT) lembrou a Possamai que 80% dos recursos são de emendas parlamentares, tanto em Florianópolis como em Brasília. Ele disse estranhar que Possamai tenha este discurso, pois recordou que em legislaturas passadas, quando o deputado estadual Dionei Walter da Silva (PT) também entendia e defendia que não barganharia este tipo de recurso na Assembleia Legislativa, porque entendia que seu papel era de legislar, o então vereador Carione Pavanello, o Cacá, não se cansava de usar a tribuna para criticar o deputado, acusando-o de não trazer recursos para a cidade.
Possamai diz que mantém sua visão e não quis comentar a postura de seu correligionário Cacá. Para José Osorio de Avila (DEM), a referência a Cacá pode ser vista como um elogio.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP