Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VEREADOR CONVIDA FILIADOS DO PT PARA PED 2009

[b]Em Jaraguá do Sul são três chapas concorrendo. a eleição acontece no domingo, das 9 às 17 horas, na sede do partido[/b]

COMPARTILHE

O vereador Justino Pereira da Luz (PT) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul na sessão desta quinta-feira, 19 de novembro, para convidar todos os filiados do seu partido aptos a votar no Processo de Eleições Diretas (PED) para a direção do partido, que ocorre em todo o País no próximo domingo, dia 22 de novembro.
O PED 2009 acontecerá em mais de 4 mil municípios brasileiros, quando serão eleitas as direções do PT em todos os níveis – nacional, estadual e municipal. Os filiados devem comparecer ao local de votação designado em seu município, entre às 9 e 17 horas, portando um documento de identidade com foto (RG ou carteira profissional ou carteira de motorista). Quem ainda não pagou a contribuição financeira deste ano poderá pagar no próprio local e votação, antes de votar.
Em Jaraguá do Sul, a eleição ocorre na sede do PT, que fica na rua Reinoldo Rau, na galeria do edifício Market Place. Pelo menos 700 eleitores estão sendo aguardados.
Existem três chapas concorrendo no município – Resgatando Ideais, que lançou a candidatura do sindicalista e assessor parlamentar Riolando Petry; Fortalecendo a Organização da Sociedade, encabeçada pelo acadêmico de comunicação social e assessor parlamentar Nilson Antonio Gonçalves de Souza; e Virar à Esquerda e Reatar com o Socialismo, que lançou o advogado Airton Sudbrack.
Justino também destacou o processo democrático proposto por este processo eleitoral, onde apesar da disputa interna o ponto convergente de todos os concorrentes está na busca de uma sociedade mais justa e democrática e a defesa dos interesses da população.
O PT é o único partido brasileiro a eleger diretamente sua direção em todos os níveis. Essa já será a quarta eleição direta (2001, 2005, 2007 e 2009). Estão aptos a votar 1.350.000 filiados. Estão inscritas oito chapas nacionais e seis candidatos a presidente nacional, 155 chapas e 105 candidatos a presidente estadual e aproximadamente 6 mil chapas municipais e um pouco menos de candidatos a presidente. São 120 mil filiados participando de chapas nos vários níveis e órgãos, quase 10% do total de filiados.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP