Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O DIA DEPOIS DO TEMPORAL EM JARAGUÁ

[b]Quedas de árvores, destelhamentos e problemas na rede elétrica que deixaram 70% da cidade às escuras e provocaram falta de água são as maiores preocupações[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d7778b-0a3a-0256.jpg[/img]
[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d7778b-0a1b-6ca2.jpg[/img]
O vereador Justino Pereira da Luz (PT) passou esta sexta-feira percorrendo os bairros da cidade com o objetivo de verificar os estragos feitos pelo temporal do final da tarde de quinta-feira. Uma das maiores preocupações dele foi com a queda de árvores do parquinho da Escola Marcos Emílio Verbinnem, localizada no bairro Estrada Nova, e que atingiram o prédio. Outra árvore também caiu na rua 1º de Maio obstruindo a passagem.
“Foi um grande susto e provocou grandes prejuízos”, destacou o vereador, que contabilizou cerca de 20 famílias que tiveram suas casas destelhadas ou atingidas por árvores caídas no Estrada Nova. Também disse que houve queda de árvores no bairro Chico de Paula e na Vila Rau, que acabou por atingir a rede elétrica.
Como os reparos e a religação da rede tiveram que ser feitas em etapas, ele apurou que em determinadas localidades, como o Loteamento Primavera, a energia só retornou por volta do meio-dia.
A maior preocupação da população agora é com a falta de água, já que o próprio Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, o Samae, já alertou que a falta de energia prejudicou o bombeamento de água para os reservatórios, que pela manhã estavam praticamente vazios.
O Samae informou também na manhã desta sexta-feira que em função deste problema a água pode chegar às torneiras com coloração escura e colocou seus telefones informações pelos telefones 2106-9100 ou o de plantão 115 para esclarecimentos.