Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CEI NÃO TEM PODER DE DERRUBAR NINGUÉM, RESSALTA PRESIDENTE

[b]Jean Leutprecht ficou preocupado com entendimento por parte de alguns veículos de comunicação de que CEI teria influenciado na exoneração do secretário Ronaldo Raulino Membros da comissão fizeram questão de destacar que optaram pelo sigilo na divulgação de determinadas informações para não atrapalhar os trabalhos que serão concluídos em 20 de abril[/b]

COMPARTILHE

O presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Schützenfest, vereador Jean Carlo Leutprecht (PC do B), fez questão de esclarecer na sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul desta quinta-feira, 11 de fevereiro, que a comissão não tem poder nem está trabalhando de forma alguma para derrubar ou crucificar uma ou outra pessoa.
A manifestação de Jean diz respeito à grande repercussão que teve na imprensa da região a exoneração do secretário de Turismo, Cultura e Esporte da Prefeitura, Ronaldo Raulino, que coordenou a comissão responsável pela organização da festa, e a extinção da secretaria. Um jornal local disse que o secretário seria a primeira vítima da CEI. “Buscamos apenas a certeza dos fatos e aplicação justa e correta dos recursos”, destacou Jean, que na segunda-feira já havia frisado que a CEI não está trabalhando nem tem poder de condenar pessoas.
O relator da comissão, Justino Pereira da Luz (PT), também fez questão de destacar que os sete vereadores integrantes da CEI estão analisando cautelosamente todos os documentos que chegaram até o momento. Ele mesmo tem evitado se manifestar a respeito dos trabalhos. “É sinal de que o que se quer é verificar não os culpados, mas fiscalizar e legislar em prol da comunidade”.
A presidente da Câmara, vereadora Natália Lúcia Petry (PSB), disse que na qualidade de ex-presidente da CEI sempre se preocupou com a lisura e a credibilidade dos trabalhos, justamente para que não sejam cometidas injustiças com quaisquer pessoas ou entidades envolvidas. Também justificou a ideia de manter certo sigilo em torno do assunto. “No dia 20 de abril, a comunidade vai conhecer o relatório e a conclusão a que a CEI chegou. A CEI vem fazendo seu trabalho com toda a tranquilidade, e que fique claro que ela está dentro da programação normal. Ela não derruba ninguém, apenas faz seu trabalho de buscar a verdade”, finalizou.

[i]Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP[/i]