Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

JUSTINO VOLTA A FALAR SOBRE AS ENCHENTES NO ESTRADA NOVA

[b]Petista está em Brasília, para garantir emenda para construir galeria no bairro População não sabe mais o que fazer, pois a cada chuva vê suas casas sendo alagadas[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d7778f-4a2b-1aa9.jpg[/img]
[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d7778f-4a0a-8557.jpg[/img]
[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d7778f-49dd-fc6c.jpg[/img]

Comovido com o apelo dos moradores do bairro Estrada Nova, o vereador Justino da Luz (PT) voltou a falar, durante a palavra livre na sessão da Câmara de Jaraguá do Sul da última terça-feira (16), sobre uma situação vivida há 20 anos na localidade em que mora. Segundo ele, a comunidade sofre com as enchentes causadas pelas chuvas fortes, e que têm como principais causas a falta de infraestrutura para o escoamento das águas e a construção desenfreada de loteamentos.
Justino mostrou na tribuna imagens da enchente ocorrida no último domingo (14) e que deixou a rua José Picolli, principal via do bairro, coberta de lama. Ele falou da necessidade de substituição dos tubos da rua Camilo Picolli e trouxe para a tribuna uma indicação antiga, que pede à administração municipal uma solução urgente para o problema. “Existem dois tubos de um metro e meio e, segundo um estudo feito pela Prefeitura, há a necessidade da construção de uma galeria de três metros de diâmetro no local”, explicou o vereador.
Nesta quarta-feira, o vereador viajou para Brasília, onde cumpre agenda com várias autoridades. Uma das principais é com o deputado federal Décio Lima, do seu partido, que garantiu ao vereador uma emenda de R$ 100 mil para uma obra no município. Justino pediu a construção da galeria no bairro, sugestão aprovada pela Prefeitura. Ele quer acompanhar o trâmite da emenda, bem como deve ir ao Ministério da Integração Nacional para verificar três projetos enviados pela Prefeitura referente ao PAC da Drenagem.
O vereador ainda participa como delegado da região do Congresso Nacional do PT.