Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ISAIR MOSER QUER DETALHES SOBRE NOMEAÇÕES DE SECRETÁRIOS “ESTRANGEIROS”

[b]Vereador do PR sustenta que contratações fere a LOM. Os colegas o apoiaram na aprovação de um pedido de informações sobre o tema[/b]

COMPARTILHE

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou um novo pedido de informações na sessão desta quarta-feira de autoria do vereador Isair Moser (PR), o Dico, em que o mesmo quer as portarias de nomeações e detalhes sobre as contratações dos secretários municipais que moram em outras cidades, o que fere a Lei Orgânica do Município (LOM). Votaram contra os três vereadores da base governista.
O vereador já havia se manifestado sobre o assunto na Câmara e disse que se quando as respostas chegarem a Casa não tomar uma atitude, ele mesmo deve protocolar o pedido de instalação de uma Comissão Processante.
Dico apresentou reportagem publicada em jornal local no final de semana, em que o secretário de Administração e de Finanças da Prefeitura, Ivo Konell, diz que a situação está regularizada. O vereador entende que o secretário, ao admitir que os secretários moravam em outras cidades, mas agora já têm domicílio em Jaraguá do Sul, não cumpriu a lei.
No entender do vereador, o secretário admitiu esta ilegalidade ao dizer que os mesmos já residem em Jaraguá e pediu a eles que trocassem domicílios eleitorais para evitarem problemas com a lei. “Se a portaria mostra que ela (secretária de Bem-estar Social) foi nomeada em 1º janeiro de 2009, e não morava na cidade até julho, então ela ficou seis meses irregular”, sustentou.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP