Arlindo Rincos comenta reunião com superintendente do Dnit

Sessão Ordinária 051O vereador Arlindo Rincos utilizou o espaço da Palavra Livre na sessão desta quinta-feira (02) para comentar a sua participação em uma audiência com o superintendente do Dnit, Vissilar Pretto, no dia 1º em Florianópolis. Representando os vereadores de Jaraguá do Sul, Rincos integrou uma comitiva da Avevi, Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu, que se reuniu para buscar mais informações sobre o andamento de algumas obras.

Uma das pautas levantadas durante a audiência foi a situação das obras de duplicação da BR-280, trecho São Francisco do Sul a Jaraguá do Sul. Segundo Arlindo Rincos, o superintendente do DNIT, Vissilar Pretto, confirmou que o trabalho está atrasado em alguns trechos por conta de desapropriações. O vereador conta que nos próximos meses será organizado um mutirão para a desapropriação de diversas áreas que servirão para dar continuidade a estas obras. Um prazo para a conclusão das atividades de duplicação não foi estipulado. “Fiquei muito satisfeito com a transparência do Vissilar. Confio muito nele”, comenta.

O início das obras de duplicação do trecho urbano da BR-280 em Guaramirim sentido Jaraguá do Sul também foi assunto na reunião. “Este tema já está na procuradoria do Dnit em Brasilia para ser aprovado”, conta. Arlindo Rincos explicou que a obra será realizada em forma de concessão do Estado. “Acredito que nos próximos 30 ou 40 dias esta situação será repassada para o governo estadual”, prevê.

Outro tema abordado durante o encontro foi a conclusão do elevado de acesso ao Bairro João Pessoa que, segundo Vissilar Pretto, deve ser concluído ainda em 2015. “Houve diversos empecilhos e a própria empresa que executa a obra teve algumas dificuldades, mas até o final deste ano ela deve ser concluída”, afirmou Rincos.

O vereador aproveitou a oportunidade para reforçar seu pedido de roçagem e construção do acostamento da BR 280 no trecho entre o Posto Marcolla e Corupá. Segundo Arlindo Rincos, a roçagem já está em andamento e a construção de um acostamento deve acontecer até o final deste ano.

Arlindo Rincos informou que uma reunião com a ALL está marcada para a discussão da possibilidade de construção de elevados sobre os trilhos de trem dos municípios da região. Um encontro com a ANTT também está marcado para a discussão de algumas situações referentes a BR 101.