Arlindo Rincos vai propor selo “Amigo do Deficiente”

IMG_3021O vereador Arlindo Rincos, durante a sessão de ontem, 23, disse que vai propor a criação de um selo “Amigo do Deficiente” para ser concedido a empresas, lojas, instituições, bancos, etc, que atendam as normas vigentes sobre acessibilidade.

De acordo com o parlamentar, a intenção é incentivar a conscientização da sociedade sobre os direitos do deficiente e cobrar rigorosidade no cumprimento da legislação. “Este selo seria concedido a estabelecimentos que tenham rampas e barras de acesso, vagas de estacionamento, banheiros adaptados e outros”, explicou o vereador.

Arlindo Rincos disse também que vai apresentar na próxima sessão um projeto de Lei que institui o 21 de setembro como Dia Municipal da Luta da Pessoa Portadora de Deficiência. Ele explicou que embora a data esteja prevista no Calendário Oficial Nacional, através da Lei n. 11.133 de 2005, o objetivo é ampliar a discussão no âmbito municipal. “Paralelamente a isso, ainda farei uma indicação com uma minuta criando uma campanha de conscientização sobre acessibilidade, que ocorrerá sempre na semana do 21 de setembro, que visa englobar as áreas de Trânsito, Urbanismo, Social e afins”, disse o vereador.