Assembleia Legislativa promove audiência pública sobre ginásio

“Ginásio de Esportes Arthur Müller, sua finalidade esportiva e sua importância histórica como patrimônio do Estado e Município”. Este é o teor dos convites que estão sendo distribuídos pela Assembleia Legislativa para a audiência pública que vai debater o tema em Jaraguá do Sul.

A audiência, que acontece no dia 19 de outubro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores, é uma realização da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, presidida pelo deputado Carlos Chiodini.
A iniciativa é resultado das articulações do vereador e vice-presidente da Câmara, Jean Leutprecht, após a aprovação, pela Alesc, de uma indicação de autoria do deputado Darci de Matos, para permitir que o imóvel que abriga o ginásio seja transformado em um terminal urbano de passageiros.
Desde que representantes da administração municipal cogitaram o desvio de finalidade, Leutprecht tem mobilizado o mandato para tentar impedir a derrubada do ginásio. Resultado disto, uma moção chegou a ser aprovada por unanimidade pelos deputados, em 2010. Antes, o vereador liderou um manifesto contra a demolição, em fevereiro do ano passado.
“O Arthur Müller é um patrimônio do município, palco dos principais eventos esportivos e culturais nos últimos anos. Ele não pode ser derrubado. Ao contrário, precisa é receber as melhorias necessárias para abrigar as modalidades que hoje não tem mais espaço para treinar, em função do estado de abandono do ginásio”, relatou Leutprecht.

Fotos do manifesto, em fev. de 2010