Associação da Terceira Idade ganha título de Utilidade Pública

Sessão Ordinária e Câmara.com 061Aprovado em primeira votação, Projeto de Lei de autoria da vereadora Natália Lúcia Petry, que reconhece de utilidade pública a Associação de Apoio à Terceira Idade (Aapoter). A entidade, de acordo com a presidente da Casa, tem como principal finalidade, atender as demandas, dar assistência e melhorar a qualidade de vida dos seus associados, familiares, bem como da comunidade local, especialmente da terceira idade.
Natália explica que este grupo de pessoas que formam a Aapoter trabalham para proporcionar momentos de lazer, entretenimento e cooperação entre os associados, desenvolver atividades relacionadas à ocupação de tempo com consequente aproveitamento em crescimento no relacionamento interpessoal e comunitário criando espaços para o desenvolvimento das atividades.

“Os integrantes desta importante associação que desenvolve ações para a terceira idade busca agora ser reconhecida como de utilidade pública, para poder pleitear a construção de uma nova cancha de bocha e ter um espaço diferenciado para a pratica do lazer”, comentou.

O vereador Ademar Braz Winter comentou que este é um pedido antigo e que a partir de agora é preciso buscar como e por quem essa cancha de bocha será construída. Segundo Natália Lúcia Petry, “este pleito nos chegou através do companheiro Joaquim Domingues. Reconhecemos a importância e hoje estamos aqui para aprovar o Projeto de utilidade pública e assim, esta associação possa ter seu pedido atendido”, finalizou.