Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova o Dia Municipal do Orquidófilo

COMPARTILHE

IMG_3550Os vereadores jaraguaenses aprovaram na sessão de ontem, 30, por dez votos favoráveis, o Projeto de Lei Nº 97/2014, de autoria do vereador Arlindo Rincos, que institui o Dia Municipal do Orquidófilo, a ser comemorado, anualmente, no dia 22 de junho.

Conforme o parlamentar, embora ainda não exista Lei Federal dispondo sobre a data, o dia 22 de junho foi eleito pelos botânicos e adotado pelos Municípios como o Dia do Orquidófilo. A data escolhida é em comemoração ao aniversário de nascimento do botânico João Barbosa Rodrigues (22/06/1842 – 06/03/1909), considerado o maior botânico na história nacional e especialista em orquídeas.

O vereador também destacou a importância da Agremiação de Orquidofilia do Itapocu (Adori), que com 10 anos de atividades já promoveu 11 exposições, além de ter participado de exposições em todo o Estado. “A Adori está em estudo para encaminhar um projeto à Câmara para se tornar utilidade pública municipal e depois estadual, e conta com o apoio do Legislativo”, frisou.