Câmara aprova projeto do Dia do Jovem Empreendedor

IMG_7588Os vereadores aprovaram em 1ª votação, na sessão de ontem, 02, o projeto de Lei nº 176/2014, de autoria da vereadora Marcia Alberton, que institui no calendário oficial do Município o Dia do Jovem Empreendedor, a ser comemorado anualmente no dia 18 de novembro.

Segundo a parlamentar, a proposta visa valorizar os jovens empreendedores que se esforçam em manter o seu negócio. Marcia Alberton lembrou que a maior parte das novas empresas no Brasil são criadas por jovens empreendedores entre 18 e 34 anos. Dados do Sebrae indicam que o número de empreendedores cresceu 44% nos últimos 10 anos no país.

Ela explicou que o empreendedorismo é o principal mecanismo de inserção social e produtiva da população de menor renda. Destacou também que a cada quatro brasileiros, três querem ter o próprio negócio. Marcia Alberton destacou que busca com a data também fortalecer temas como empreendedorismo, inovação e tecnologia na sociedade.