Câmara aprova projeto que destina R$ 31 mil à Apevi

Na sessão desta quinta-feira, 14, os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram o projeto do Poder Executivo que destina R$ 31,864,60 mil para a Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu (Apevi). O recurso, oriundo do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), será usado para execução do Programa Apevi nos Bairros.

O Programa tem como objetivo apoiar o empreendedor individual buscando melhorar o ambiente para os negócios. Um dos principais focos é trazer as empresas informais para a formalidade, gerando emprego, renda e arrecadação para o município. Isso é feito através de capacitação e orientação dos empreendedores. Com vistas à ampliação do projeto, a Apevi planeja utilizar parte do recurso em divulgação nos meios de comunicação regionais.

O vereador Arlindo Rincos questionou o projeto e afirmou que seria imoral oferecer recursos à Associação num momento difícil para as finanças do município.

“Em Jaraguá do Sul está faltando dinheiro para fazer macadamização de ruas, assoreamento de ribeirões, reajustar o salário dos funcionários, não acho que seja o momento” argumentou.

Jeferson de Oliveira também criticou a aplicação do dinheiro. O vereador apontou que, no projeto de divulgação, uma rádio de Jaraguá do Sul estaria sendo boicotada.

“Estão sendo atendidas rádios de fora de Jaraguá do Sul, e uma rádio que é daqui da nossa cidade não está contemplada. Isso deixa-me intrigado”, lamentou o parlamentar.

O projeto foi aprovado por 7 votos a 3. João Fiamoncini, Arlindo Rincos e Jeferson de Oliveira foram contra a aprovação.

Mais fotos: https://goo.gl/Ga8Noe