Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova recursos para obras de mobilidade urbana

COMPARTILHE

vereador Afonso Piazera Neto (PSD)
vereador Afonso Piazera Neto (PSD)

Com o intuito de melhorar o tráfego nos horários de pico em Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 344/2011, de autoria do Executivo, repassando recursos para a continuidade das obras  de abertura da rua Rinaldo Bogo, na Ilha da Figueira.

O vereador Afonso Piazera Neto alertou para a necessidade de abertura da rua. Para ele, a situação do trânsito devido ao crescimento elevado de veículos em Jaraguá do Sul aponta para a urgência na construção de novas ruas, pontes e também, viadutos como formas de solucionar a questão.

O presidente da Câmara, Jaime Negherbon, salientou a importância da mobilidade urbana não só na Ilha da Figueira, mas em toda a cidade. “Para o trânsito fluir mais rápido é muito importante a abertura de novas ruas”.

Natália Petry questionou o andamento de projetos voltados ao trânsito, que até hoje não saíram do papel. Piazera disse que o atual Pró-Transporte está paralisado no Ministério dos Transportes, aguardado a liberação do contingenciamento do governo federal. “É somente depois do descontingenciamento orçamentário é que poderão ser liberados os recursos para mobilidade urbana”, completou. Segundo ele, o governo federal atualmente, está aplicando recursos na área habitacional e de saneamento básico. O vereador ressaltou que não é um caso específico de Jaraguá do Sul. Citou uma reunião em que mais oito municípios de Santa Catarina aguardam a mesma liberação.