Câmara aprova recursos para obras de mobilidade urbana

vereador Afonso Piazera Neto (PSD)

Com o intuito de melhorar o tráfego nos horários de pico em Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 344/2011, de autoria do Executivo, repassando recursos para a continuidade das obras  de abertura da rua Rinaldo Bogo, na Ilha da Figueira.

O vereador Afonso Piazera Neto alertou para a necessidade de abertura da rua. Para ele, a situação do trânsito devido ao crescimento elevado de veículos em Jaraguá do Sul aponta para a urgência na construção de novas ruas, pontes e também, viadutos como formas de solucionar a questão.

O presidente da Câmara, Jaime Negherbon, salientou a importância da mobilidade urbana não só na Ilha da Figueira, mas em toda a cidade. “Para o trânsito fluir mais rápido é muito importante a abertura de novas ruas”.

Natália Petry questionou o andamento de projetos voltados ao trânsito, que até hoje não saíram do papel. Piazera disse que o atual Pró-Transporte está paralisado no Ministério dos Transportes, aguardado a liberação do contingenciamento do governo federal. “É somente depois do descontingenciamento orçamentário é que poderão ser liberados os recursos para mobilidade urbana”, completou. Segundo ele, o governo federal atualmente, está aplicando recursos na área habitacional e de saneamento básico. O vereador ressaltou que não é um caso específico de Jaraguá do Sul. Citou uma reunião em que mais oito municípios de Santa Catarina aguardam a mesma liberação.