Deputados abordam projetos em trâmite no Congresso

Os deputados federais Mauro Mariani e Celso Maldaner estiveram na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (12) pela manhã. Os parlamentares abordaram com a imprensa questões relativas à política nacional como a reforma da previdência, reforma trabalhista e as contas públicas do Governo Federal, assuntos em pauta no Congresso. A visita deu-se em função do encontro regional promovido pelo Instituto Ulysses Guimarães e PMDB em todo o estado de Santa Catarina. Em Jaraguá do Sul, o evento ocorreu no plenário do Legislativo jaraguaense. Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Garcia, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli e o deputado estadual, Carlos Chiodini e outras autoridades da cidade e da região.

O deputado Mariani ainda fez relato sobre o projeto de Fundo do Sul, que pretende proporcionar o desenvolvimento dos três estados da região sul do país. Conforme o parlamentar, esse Fundo teria reservas de 3 a 5 bilhões de reais que estariam à disposição de empresas com os juros baixos. A intenção é desenvolver as regiões mais carentes dos estados.