Grupo declarado de utilidade pública

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

O Grupo da Terceira Idade Nossa Senhora Aparecida é declarado de utilidade pública, conforme projeto de lei aprovado em segunda votação na noite de ontem, 27. A defesa coube à vereadora Natália Lúcia Petry, que assina a proposta.

Ela informou que o grupo foi fundado no ano de 2001 e realiza suas atividades no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ilha da Figueira.

Seus objetivos são promover a aproximação dos idosos, evitando o isolamento, incluindo palestras, lazer e atividades para manter a coordenação motora e mental. E também criar alternativas para a melhoria da qualidade de vida para essa população e servir de ponto de reunião para estabelecer a convivência entre seus associados.

A atual diretoria tem como presidente a senhora Nésia Salete Berns, que coordena aproximadamente 160 idosos. A vereadora lembrou que a declaração de utilidade pública credenciará o grupo a receber recursos públicos para a execução de projetos.