Jair Pedri comenta sobre promulgação da Lei de luz e água

Sessão Ordinária 020O vereador Jair Pedri utilizou espaço da Ordem do Dia, na sessão de quinta-feira (02/04), para questionar porquê o prefeito Dieter Janssen não sancionou a Lei que regulamenta as ligações de energia elétrica e água em Jaraguá do Sul.

Ele disse que a lei foi construída com a participação de várias entidades, entre elas o Ministério Público, Câmara de Vereadores e Prefeitura. “Foi uma lei estudada, desenvolvida após muita discussão e trabalho. Recebeu emendas e foi aprovada nesta casa. Não entendo o porque do silêncio do prefeito. Que ele vetasse as emendas e devolvesse a esta casa para que os vereadores debatessem sobre o veto. Ele silenciou e deixou que a Câmara promulgasse a lei”, comentou Pedri.

O parlamentar ressaltou ainda que não foi uma postura correta porque o executivo participou diretamente da construção deste documento. “Muito que consta na matéria tem o trabalho dos profissionais da Prefeitura. Manifesto a minha indignação com a postura do prefeito, com seu silêncio diante da sansão da lei”, finalizou.