Juraszek pede melhorias no terminal de ônibus

11147584_434896250019882_3918979849027693651_nO vereador Eugênio Juraszek (PP) levantou a necessidade de melhorias no terminal de ônibus de Jaraguá do Sul e a sobrecarga de trabalho que os motoristas vem sofrendo. “Eles já tem estresse que é dirigir o dia todo no trânsito, ele ainda tem cobrar e cuidar de todos os passageiros. Isso tira a atenção igual a um motorista que fala ao celular”, explicou.

Comentou que a empresa Canarinho paga aos profissionais para realizar o serviço de cobrador um valor irrisório no salário de R$ 130. “Acredito que a empresa deveria ao menos colocar um monitor nas linhas onde os idosos mais frequentam e nas linhas que mais tem lotação, bem como rever o trabalho dos motoristas, que além de dirigir tem que cobrar e cuidar do embarque e desembarque dos passageiros”, cobrou.

Outro apontamento feito pelo parlamentar é sobre a estrutura do banheiro do terminal. “É uma ofensa obrigar as pessoas ficarem abaixados para fazer as necessidades, além do mau cheiro pela falta de manutenção. É necessário fechar o acesso aos sanitários de pessoas que não utilizam o transporte coletivo. É necessário que a empresa reveja essa situação”, ressaltou.

Ele garantiu que vai fazer um relatório de toda a situação do terminal e vai cobrar para que a empresa faça as melhorias devidas, tanto na questão do trabalho dos motoristas quanto na manutenção do terminal.

Juraszek lembrou ainda que a administração do prefeito Dieter Janssen, foi a única que exigiu melhorias em diversos pontos para a Canarinho, entre elas a instalação do atendimento para requerer o cartão e a colocação de pia no banheiro para que se faça a higiene. “Retirou as propagandas dos ônibus, revogou o decreto que aumentou a passagem no último mês da gestão anterior, contratou empresa especializada pra projetar a mobilidade urbana e o transporte, além de levantar falhas do sistema. Criou os corredores de ônibus e em 2016 terá a oportunidade de destinar aos jaraguaenses um transporte coletivo decente, com a licitação do transporte coletivo”, finalizou.