Justino alerta para risco em área de lazer

vereador Justino da Luz

Na sessão desta terça-feira, 14, o vereador Justino da Luz apresentou imagens sobre uma área de lazer no bairro Vieiras, às margens do Rio Itapocu, onde também há exploração de saibro. De acordo com Justino, há placas no local indicando que a entrada é proibida.

“Logicamente que houve permuta, mas alguém não lê as placas ou alguma coisa aconteceu”. Ele questionou a situação, enfatizando o perigo para as crianças que utilizam o parque. O vereador disse que esteve no local a convite dos moradores, juntamente com o suplente Hideraldo Colle, que representou a vereadora Natália Petry, e afirmou ser uma situação lamentável.

Ex-secretário da FME (Fundação Municipal de Esportes), o vereador Jean Leutprecht afirmou que o atual secretário Valdir Bordin foi quem iniciou este modelo de área de lazer no governo do ex-prefeito Durval Vasel. Na opinião do vereador, um modelo obsoleto, que não contempla mais as necessidades da comunidade.  Mas segundo ele, naquele momento era o que podia ser feito e se reproduziu ao longo dos anos. “Infelizmente esta área foi retirada de outro espaço, mais condizente, e foi colocada desta maneira”.

Leutprecht também disse ainda que a situação vem ocorrendo no decorrer dos três anos desta administração e que, infelizmente, os vereadores e os meios de comunicação e foram menos contundentes em apresentar os problemas e as falhas que aconteceram. “Nós precisamos tomar alguma providência. Espero que o secretário venha a público colocar a real situação das áreas”, disse, defendendo a importância de esclarecer a situação, até para o secretário não ser cobrado por ações praticadas no período em que não era o responsável pela pasta.

O vereador ressaltou que nesses três anos, muitas pessoas responderam pelo setor e muitas dúvidas ficaram sem respostas. “Acredito que tenhamos algumas modificações, mesmo o secretário não sendo um profissional da área, mas é uma pessoa que é mais efetiva nas ações e esperamos que situações como esta não venham mais a ocorrer e que esta seja remediada”, finalizou.

O líder de governo, José Osório de Ávila, completou dizendo que esta é a forma apropriada de resolver os problemas. Ele afirmou que ainda nesta quarta-feira, 15 deve conversar com o secretário Valdir Bordin e acredita que ele irá tomar as providências cabíveis.