Líder de governo presta esclarecimentos

Sessão Ordinária 051O vereador Pedro Garcia aproveitou o espaço da Palavra Livre na sessão de terça-feira (05/05) para esclarecer alguns questionamentos levantados pelos demais parlamentares. Respondendo solicitação do vereador Jeferson de Oliveira, Garcia comentou que a máquina de pintura da prefeitura está parada por falta de operador.

Pedro Garcia informou que a pessoa responsável pelo manuseio da maquinaria sofreu um acidente fora do horário de trabalho e um novo operador só pode ser contratado por concurso público. “O operador precisa estar qualificado para realizar a operação deste equipamento”, comenta.

Por enquanto, conforme o vereador, a máquina está guardada em local coberto e pronta para ser utilizada. “Recentemente foi realizada uma revisão da máquina. Ela está bem conservada, só falta o operador”, disse.

O vereador Jeferson de Oliveira acredita que o tempo de espera por um novo operador já excedeu o limite. “Faz dois anos que ela está parada e ninguém usa”, declara. Oliveira considera que dessa forma a prefeitura acaba pagando mais caro para pintar as ruas da cidade. “Uma máquina de 400 mil reais parada por causa da falta de um funcionário”, lamenta.

Pedro Garcia comentou que no momento a administração não possui condições de abrir um concurso público, mas que irá procurar respostas sobre a situação. O líder de governo justificou ao vereador Jair Pedri, que a reunião na Vila Lenzi foi convocada por uma moradora e não pelo diretor de trânsito para esclarecer as alterações na Vila Lenzi. Pedri disse que tem a informação, pela presidente da Associação de Moradores do bairro, de que o setor de trânsito chamou a reunião.